Sobre.

Negro Livre.

Respeitar as diferenças é um dos princípios básicos da democracia. Cada povo, cada raça, cada cultura tem identidade própria, peculiaridades que resistem à globalização da economia e da comunicação. A construção de uma sociedade mais justa e feliz ocorre no cotidiano das pessoas com a prática de atitudes positivas em todas as relações humanas, sejam elas familiares profissionais ou comunitárias.
Infelizmente ainda temos em nossa sociedade, uma grande parcela da população acostumada a ouvir não para a saúde, a educação, a comida e outras necessidades básicas desde os tempos do tataravô. Esse quadro vexatório precisa ser revertido, e depende da ação de cada um de nós enquanto cidadãos, exigindo de nossos governantes uma postura mais firme, para que possamos realizar o sonho de um dia quem sabe, vivermos numa sociedade mais justa e democrática.
O BLOG http://negrolivre.blogspot.com/ não possui vínculo com nenhum partido político, e não foi desenvolvido com finalidade financeira. O objetivo principal é mostrar os fatos com veracidade, o que muitas vezes por interesses políticos, ou de um determinado segmento da sociedade acabam sendo mostrados de forma deturpada.
Deixo nesse site a minha contribuição social para o crescimento desse país, e aproveito para desejar a todos uma ÓTIMA LEITURA.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Sobre."

  1. Unknown says:
    4 de dezembro de 2015 às 03:00

    Caros amigos, estou encaminhando este material abaixo para possível matéria sobre este assunto Cultura negra no projeto Melanina Acentuada -Ocupação Teatro Dulcina RJ 3ªEdição.

    Release:
    “Experimentus para Maria” com Ineditismo no Rio de Janeiro
    Obra do premiado ator e diretor baiano em uma única apresentação no teatro Dulcina.
    A mais recente obra de investigação do premiado artista baiano Ângelo Flávio é “EXPERIMENTUNS PARA MARIA” que estreia com ineditismo dramatúrgico e cênico no dia 13 de DEZEMBRO em uma única apresentação às 19 horas no teatro Dulcina, Rio de Janeiro
    A montagem que traz questões como deslocamentos identitários, loucura, dor e existencialismo, erguidos através das inquietudes de um ator em cena, conta a singela história de Um velho senhor que vai ao teatro pela primeira vez para assistir o monólogo de um jovem ator. A direção e interpretação são de Ângelo Flávio, fundador da Cia Teatral Abdias Nascimento e um dos mais respeitados artistas do cenário baiano. Além de diversas participações em filmes, novelas e seriados locais e nacionais, o artista esteve recentemente a frente da direção e concepção dos espetáculos premiados “Casulo: Uma intervenção Trans....”, “O Dia 14” e “Sortilégio, Mistério Negro de Zumbi Redivivo II”.
    “Esta montagem é uma compilação de ideias, de intertextualidades amalgamadas na voz de três personagens inquietos vivenciadas por um único interprete. O desafio desta montagem é fazer com que o público se divirta sem se distrair” nos fala de maneira segura Ângelo Flávio, que recentemente prestou consultoria Cênica e Dramatúrgica para Lazaro Ramos e Taís Araújo em sua nova montagem em SP.


    Grata,

Postar um comentário